Conhecendo o Americas Barra Hotel

Mais uma vez eu e a Brenda fomos em um hotel localizado na Barra da Tijuca, Americas Barra Hotel. Ele fica na Avenida das Américas, principal avenida do bairro e fomos comemorar os dois anos que nos conhecemos.

  • Prós: Horário da piscina, jacuzzi e preço.
  • Contras: Limpeza

Reserva

A reserva foi feita no  site Booking aqui. O preço da diária foi por volta de 200 reais com varanda. Se não quiser varanda, o preço é mais em conta.

A vista da varanda não creio que vale a pena pagar mais caro. Como fica de frente para avenida, pode ser um pouco barulhento. Dá para ver o mar e a lagoa, mas não com a clareza que imaginam, porque fica um pouco distante.

Ficamos hospedados no final de semana. O hotel aparentemente estava cheio por causa do evento de gravação do DVD Garota Vip, do Wesley Safadão.

Day use

O day use do Americas Barra Hotel custa 150 reais. Não sei se vale a pena pagar, sendo que a diária custa quase o mesmo.

Localização

Como falamos, o hotel fica de frente para Avenida América. Essa avenida é cerca por shoppings, lojas e tudo mais. Como ela é enorme, vai precisar de uber ou táxi para ter acesso aos principais estabelecimentos.

Tem uma estação de BRT em frente ao hotel, a estação Interlagos. Para quem vem do aeroporto Galeão, o BRT passa em frente. Quem está no Santos Dumont, o ideal é pegar o VLT até a estação BRT mais próxima, mas recomendo ir de Uber, porque é contramão.

Ele não fica perto da praia. A distância da praia mais próxima é Praia da Reserva, uns 15 minutos de carro.

Check-in Americas Barra Hotel

Chegamos quase no horário, um pouco antes e o atendimento foi rápido. Sem muita burocracia e nem pediram depósito caução, como o LSH Hotel. O quarto já estava liberado. O check-in é 14:00 e checkout 12:00.

Estacionamento

O estacionamento não é gratuito. Custa cerca de 22 reais. Eu deixei o carro no estacionamento gratuito que fica em frente. De noite precisamos sair e quando voltamos, quase não encontramos vagas. Só não sei dizer se esses 22 reais é a diária ou valor único.

O engraçado que a Barra da Tijuca é tão limpa, que mesmo chovendo o meu carro estava limpo.

Quarto

Como ficamos mal acostumado com os mimos de comemoração do Grand Mercure Rio Centro, não recebemos nem um bilhete de parabéns. Tudo bem né?!

O quarto tinha um tamanho bom. Seria melhor se não tivesse a cama de solteiro ao lado. A internet funciona regular, mas conseguimos assistir um Netflix. Sim, tem smart tv e alguns canais de tv a cabo (muito pouco).

É um bom quarto, mas a limpeza na cortina poderia melhorar. Ficamos no quarto Executivo (Superior no Booking), antes dele tem o Standard. Depois tem o Suíte Premium (Executiva) e Suíte Master (suíte presidencial).

Pelo que vi nas fotos, a presidencial tem banheira, sofá e rack de diferença. Além de uma cama gigante rs. A executiva tem móveis mais bonitos do que o nosso quarto.

O quarto tem cofre, frigobar, mesa de escritório, varanda e outras coisas comuns como vê nas fotos.

Vista

A vista do quarto fica de frente para avenida como falamos. Atrás do hotel você tem vista para as montanhas. Na parte da frente tem vista para praia e lagoa, apesar de estarem um pouco longe.

A vista no terraço é melhor, porque você tem uma visão panorâmica de tudo. Uma ótima vista por sinal, vale a pena tirar algumas fotos lá de cima.

Banheiro

O banheiro eu achei ótimo. Supera as expectativas após ver o quarto. Tem aquele espelho que toda mulher gosta, né? Vem com kit de touca + shampoo 2 em 1 + sabonete.

E o chuveiro hein? Maravilhoso! Com um chuveiro desse em casa eu tomaria banho toda hora. Ducha forte e temperatura do jeito que preferir. A água da torneira também pode ser quente, mas ela demora um pouco pra esquentar.

O banheiro já vem com secador, não precisa solicitar. Ótimo né?!

Estrutura

A estrutura do Americas Barra Hotel é boa. Vejam!

  • Restaurante
  • Bar
  • Piscina
  • Jacuzzi
  • Sauna (diz no site, mas eu não vi)
  • Academia,
  • Lavanderia
  • 7 salas com capacidade para 800 pessoas

O bom que a piscina fica aberta até as 10 horas.

Academia

A academia tem aparelhos que satisfazem. Inclusive tem duas estações. Bom que fica mais fácil de malhar quando tem mais gente dentro. Além de três esteiras e uma bicicleta.

Piscina

Ao contrário das reclamações no Tripadvisor, a piscina estava muito limpa e não vi nenhuma sujeira. Ela tem um tamanho bom, mas dessa vez estava frio e não entramos.

Bar

Quem conhece a gente já sabe. Não gastamos dinheiro no bar em hotel. Como não tenho educação para beber, fica financeiramente difícil consumir. De qualquer forma um bar na piscina é ótimo.

Jacuzzi

Infelizmente a jacuzzi estava ocupada no momento, então não arriscamos. O tamanho é bom.

Restaurante

Acabamos bebendo muito vinho e perdemos o café da manhã. Sempre gosto de compartilhar o café da manhã, mas dessa vez ficarei devendo.

Como chegar?

Existem três maneiras de chegar:

Avião: Recomendamos procurar passagens áreas pelo site Skyscanner. Encontra bastante passagem barata por lá. No Galeão pegue o BRT.

Ônibus: Pra quem vem de outro estado e prefere vir pelo transporte rodoviário, recomendo comprar a passagem no Clickbus. Procure por terminal Alvorada (mais próximo) ou Novo Rio.

Aluguel de carro: Se você quer alugar carro, vai encontrar os melhores preços para alugar aqui. Eu não alugaria, porque os principais destinos do rio o estacionamento é absurdo de carro.

Pra quem vai de carro, não tem muito segredo. Basta instalar o Waze. Não tem risco de acabar em um favela rs.

Endereço: Avenida das Américas, 10500

Número de telefone: 21 3622-9900

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

/ siga nosso instagram

/ Dúvidas, críticas e comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.