Top 5 – Praias em Rio das Ostras que deve visitar

Não tem muito tempo que fizemos um artigo sobre um tour nas praias de Rio das Ostras aqui. Visitamos todas as praias da cidade que é nossa segunda casa, praticamente.

Vai visitar Rio das Ostras? Com tantas praias não sabe qual visitar? Agora não será problema. Nós dois selecionamos cinco praias que todo turista em Rio das Ostras deve conhecer.

A lista foi feita baseada na nossa opinião e gosto. Você pode gostar de praia lotada, vazia ou ideal para criança. Então não se preocupe, qualquer uma das praias escolhidas serão ótimas.

5 – Praia de Costa Azul

Essa praia tem uma extensa faixa de areia, desde lugares que ficam mais cheios e outros mais vazios. A parte onde o mar é mais calmo, perto das pedras, fica mais cheia e onde concentram mais bares e quiosques.

É uma das praias mais desejadas, por isso é um mais difícil estacionar. Tem estacionamentos privados, mas na alta temporada, será difícil encontrar vaga. Digo o mesmo para as ruas. Nada como as ruas paralelas para estacionar, ou 5-10 minutos andando até a praia resolva.

A praia tem uma ótima estrutura, uma orla para correr e caminhar. Lugares para comerem. Não precisa levar nada, nem mesa e cadeira se preferir alugar.

4 – Praia do Remanso

Essa praia é uma continuação da Costa Azul. É a mesma praia, mesma estrutura, mas com uma diferença: É ótima para famílias e crianças. O mar é mais calmo, dá para elas brincarem com segurança.

Na praia do Remanso fica a praça da Baleia, por isso alguns chamam de praia da baleia. Se andar mais um pouco, tem o mirante da Baleia com vista maravilhosa.

Em frente a praia tem o shopping Tocolândia. Ótimo lugar para comprar lembrancinhas e presentes de viagem.

3 – Praia das Areias Negras

A coloração da areia tem pontinhos negros, por isso o nome. Ela é próxima de Costa Azul e o acesso é fácil. O estacionamento fica em frente a praia.

Essa praia tem muitas pedras que tornam um ótimo lugar para tirar fotos. Infelizmente o mar não é calmo, mas as vezes formam uma “piscina” natural para crianças brincarem nas pedras.

Ela não é tão cheia quanto Costa Azul, mas no verão, o estacionamento pequeno pode lotar. O lado ruim que você precisa levar tudo, pois não tem quiosque na praia.

2 – Praia Mar do Norte

Essa só não ganhou primeiro lugar, porque fica um pouco mais distante do centro de Rio das Ostras. Ela fica cerca de 20 minutos de carro do Centro, mais ou menos 13 km de distância.

Mar do Norte é uma praia que fica dentro de um condomínio fechado, mas aberto para o público. Existe uma linha de van que leva até o começo do condomínio. Quando chega na praia, parece simples, nada demais. Basta passar das pedras que terá uma vista incrível.

O lado bom dessa praia que não enche mesmo na alta temporada. Por conta da distância, as pessoas preferem ficar pelas praias próximas do Centro.

Existe apenas um quiosque que só deve abrir nos finais de semana, pois sempre quando frequentamos está fechado. Ele fica na parte aberta “menos bonita”. Recomendo levar alimentos.

O mar não é calmo na maioria das vezes, porém, dá para molhar os pés sem perigo.

1 – Praia da Joana

A ganhadora foi praia da Joana por ter mais qualidades: Não fica longe, quiosque (bom e barato), beleza, mar calmo, não é tão cheia e ainda consegue ver as tartarugas.

A praia da Joana não fica tão longe do Centro, mas o acesso é pela estrada de chão. Anda uns 5 minutos de carro por ela, mas se chover no dia anterior, prepare para encher seu carro de barro.

O estacionamento fica em frente a praia e amplo. O quiosque quase sempre está aberto e tem preços justos. O bacana que várias partes da faixa de areia tem sombra, ou seja, não precisa levar guarda sol.

Toda vez que frequentamos a praia da Joana, avistamos tartarugas nadando no local. Realmente é o nosso lugar favorito.

Na opinião de vocês, qual a melhor praia?

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

/ siga nosso instagram

/ Dúvidas, críticas e comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.