Visitamos o hotel Grand Mercure Riocentro

A visita dessa vez é no hotel Grand Mercure Rio Centro. Um lugar com ótima localização perto do Parque Olímpico, onde acontece o Rock in Rio, e dentro do Riocentro, segundo maior centro de convenções da América Latina.

  • Prós: Localização, atendimento, café da manhã, custo x benefício e banheiro.
  • Contras: Limpeza.

Reserva

A reserva foi muito tranquila, não tivemos qualquer problema. Houve só uma demora (muito pequena) na resposta do email, mas nada que tenha atrapalhado ou afetado nossa estadia. Nada que uma ligação de telefone para tirar as principais dúvidas.

O preço da diária varia muito ao longo do ano, principalmente em datas do Rock in Rio, competições no parque olímpico e eventos no Riocentro.

Nós fizemos a reserva online pelo site Booking aqui. Ficamos apenas um dia, normal. Aproveitamos a promoção para relaxar um dia.

Tem a opção de Day Use de 10:00 – 18:00. Os preços variam a partir de 100 reais. Tem várias opções, com ou sem quarto.

Localização

O hotel fica em frente ao parque dos Atletas onde ficava o Rock In Rio no passado. Agora o evento acontece no Centro Olímpico, muito próximo também. Cerca de uns 5-10 minutos andando.

O Rio Centro fica no mesmo terreno, ao lado.

O shopping mais próximo é o Metropolitano. Leva uns 15 minutos de carro.

Quem curte uma praia, a praia da Reserva é mais próxima. Não é uma praia muito boa para mergulho, as ondas são fortes e gasta uns 15 minutos de carro também.

Se não tiver pressa, recomendo dar um passeio na Prainha. Não fica muito longe. É uma das melhores praias da região. Infelizmente o acesso é apenas por carro.

Check-in no Grand Mercure

Como sempre, chegamos cedo. Sinceramente, não lembramos a hora, mas a impressão foi ótima. Fomos bem atendidos e não aguardamos muito tempo para entrar.

A recepção é muito bonita. O sofá para aguardar dá uma vontade de dormir de tão gostoso. Queremos um desses na nossa casa rsrs.

Estacionamento

O estacionamento é gratuito, mas não é coberto. Na hora da volta ao shopping estava chovendo. Isso não foi problema, porque estava um funcionário na porta para recepcionar com um guarda-chuva.

O estacionamento é compartilhado com o Riocentro, então dependendo da época, pode ser difícil encontrar um bom lugar para estacionar.

Quarto Grand Mercure

O quarto que ficamos tinha um tamanho ótimo. A gente estava comemorando aniversário de casamento e tivemos uma surpresa maravilhosa. Um bolo com uma linda dedicatória. Ah, não era qualquer bolo, porque ele estava muito gostoso.

Quem vai a trabalho, ele conta com uma ótima internet Wi-Fi e opção de usar internet via cabo na mesa. Tem bastante tomadas e luminárias. Dá para ver que o foco é business.

Apesar de ficar em frente uma avenida movimentada, o quarto é silencioso e quase não dá para ouvir o barulho lá fora.

O frigobar é o padrão de 5 estrelas, ou seja, não gela rs. Tem uma máquina de café expresso e alguns lanchinhos. Segundo o site Apaixonados por Viagens aqui, os lanches e o café são cortesias. Não sei se é verdade.

Tivemos uma leve alergia depois de uma noite na cama. O tapete no quarto merecia uma limpeza pra deixar ainda mais perfeito.

Douglas não é fã de azul na decoração, mas o tom de azul combinou com o quarto.

Vista

A vista não dá para reclamar. Em frente a cama tinha esse janelão com vista para um pequeno jardim e parte da lagoa de Jacarepaguá. Ainda dava para ver o movimento lá embaixo.

A varanda é enorme. Podemos ver o parque dos Atletas, que infelizmente está abandonado, mas tem a lagoa em frente e lá no fundo o Centro Olímpico, onde sediou boa parte das competições nas Olimpíadas do Rio.

Ah! Tem o Heliporto em frente. Douglas acha um máximo ver um helicóptero pousando de perto.

Banheiro

O banheiro dispões de uma pia com água quente e fria, um espelho grande e outro menor para fazer maquiagem ou a barba. A iluminação também é muito boa.

O kit é composto por shampoo, condicionador, creme hidratante, óleo corporal, creme de barbear, pente, escova, pasta de dente, sabonete em barra, sabonete líquido, aparelho de barbear, cotonete, fio dental e touca de banho. Ufa! Muita coisa! Não precisa levar mais nada.

Não lembro se tinha secador ou tinha que solicitar. Tinha roupão para uma pessoa também.

A parte do box é separada do vaso. Em frente a ele tem um espelho com vista para televisão no quarto.

Estrutura

Informações de horário, telefones e emails do Grand Mercure.

O Grand Mercure Riocentro dispõe de:

  • Restaurante
  • Bar
  • Academia
  • Sauna
  • Piscina
  • 5 Salas de reunião
  • Transfer para praias, shopping e metro.
  • Sala de convenções com capacidade de até 300 pessoas.

Vamos falar apenas do que conhecemos.

Academia

É uma sala de ginástica com aparelhos suficientes para manter o corpo em dia. Eles disponibilizam toalha e o ambiente é climatizado com uma ótima vista. Ela está aberta 24 horas por dia.

Piscina

A piscina tem ótimo tamanho, estava limpa e tinha um funcionário atencioso próximo. Essa área dá para ver toda a Barra da Tijuca. Uma vista maravilhosa para ver o nascer ou por do sol.

Tinham bastante cadeiras para deitar. Um ponto positivo! Alguns hotéis tem poucas, se não chegar cedo fica sem.

O lado ruim é quando está relampejando. Não pode ficar na piscina nesse período e acabamos “expulsos” elegantemente. rsr

O horário é ótimo, funciona das 6 da manhã até 10 da noite.

Restaurante

No segundo andar tem o restaurante Brisa Restô. Não almoçamos e nem jantamos lá, apenas fomos no café da manhã.

O restaurante tem bastante espaço. Dá para receber muitas pessoas e ainda tem mais espaço no lado externo.

Eu fiz um vídeo que podem ver acima com as opções do café da manhã. Apesar de morrer de vergonha, conseguimos filmar as gostosuras para vocês. Esse é único motivo para fazer a gente levantar cedo rsrs.

Bar

Na lobby do hotel fica um bar muito elegante.

Como chegar?

Existem três maneiras de chegar:

Avião: Recomendamos procurar passagem área barata pelo site Skyscanner. Ele reúne as melhores ofertas das companhias aéreas.

No Galeão pode pegar o BRT sentido estação Parque Olímpico.

Ônibus: Quem vem por ônibus interestadual, pode comprar passagem pelo site Clickbus. O destino mais próximo é o terminal Novo Rio.

Aluguel de carro: Se você vem a trabalho, não recomendo alugar carro. Não há necessidade. Se vai passear, então indico alugar carro aqui (mais barato) para conhecer outros lugares do Rio de Janeiro.

Pode ficar tranquilo, o caminho até a Barra da Tijuca é muito tranquilo e não tem perigo em dirigir. Basta usar o Waze e seguir. Essa região é considerada segura.

Metrô: O hotel disponibiliza transfer do metro da Barra da Tijuca até o hotel mediante marcação e horário.

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

/ siga nosso instagram

You may also like

/ Dúvidas, críticas e comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.